
Eis que então aparece o guarda-caças de Hogwarts, Rúbeo Hagrid, para devolver o menino Harry ao mundo bruxo e ter sua história composta por sete livros desenrolada. Ver: harrypotter.warnerbros.com
Essa literatura infanto-juvenil conquistou crianças e adultos. A trama é bastante descritiva e dinâmica, recheada de fantasia e pinceladas de realidade - pois cada personagem da série Harry Potter traz em seu âmago um pouco da essência humana, os conhecidos “arquétipos”.
Contudo, a adaptação da obra para as telas de cinema deixou muito a desejar, seja pela mudança de direção, seja pelo roteirista ou pela escolha dos atores. No caso das personagens principais que são Harry Potter, Ronald Weasley e Hermione Granger, as crianças escolhidas para protagonizá-las, eram inexperientes, a não ser por peças escolares. No meu ponto de vista, a produção deveria ter "os treinado" melhor. São adultos hoje, porém continuam sem expressão corporal, eles não se vestem da personagem, não despertam a verdadeira emoção que cada uma delas extravasa nos livros e mesmo assim os filmes têm sido por vezes recordes de bilheteria.
É sobre isso que falarei na próxima postagem.