É possível transformar um romance clássico em um livro ou filme de terror? Se esse for o caso de Orgulho e Preconceito e os Zumbis, isso é provável. O que seria apenas uma versão trash, com assustadores zumbis e com a heroína Elizabeth lutando contra os mortos vivos, fez tanto que sucesso, que já está previsto a versão cinematográfica. E rumores afirmam que nada mais, nada menos, que Natalie Portman será a produtora e fará o papel de Elizabeth Bennet.
Jane Austen talvez esteja se revirando no túmulo e, com certeza, a maioria dos fãs da obra abomina essas versões bizarras. Não apenas de zumbis, mas também do Predador. Isso mesmo, Orgulho e Predador já está sendo produzido pelo estúdio do cantor Elton John e terá suas músicas na trilha sonora.

Quem é fã purista do livro e adora as adaptações detalhistas da BBC de Londres não irá apreciar essas releituras sangrentas. Mas, quem é curioso e gosta de dar boas risadas com a criatividade humana (até mesmo, as idéias mais toscas) é bom dar uma conferida.
O livro Orgulho e Preconceito e os Zumbis tem previsão de ser lançado no Brasil ainda este ano, que é composto por 85% da estória original e tem como “co-autor” o americano Seth Grahame-Smith. Nos Estados Unidos, o livro chegou à terceira posição dos mais lidos na lista do jornal The New York Times no primeiro semestre do ano passado.
0 :
Postar um comentário